sexta-feira, 5 de junho de 2009

Recomeçando...

Começar. Recomeçar. Voltar atrás. Tentar tudo novamente! Aqui estou, tentando me redimir do esquecimento e da negligência que tive com esse blog...
Tempo...sempre o tempo: responsável por tudo!
As coisas não andam muito sossegadas para mim. A vida de universitária está tomando quase meu tempo integral e, confesso, acabei deixando algumas importantes de lado. Uma delas é o meu blog.
Muita coisa mudou do ano passado para cá. Na correria do dia-a-dia, acabo não enxergando todas as mudanças, mas quando paro para analisar minha vida, percebo como os ares mudaram.
Acho que nunca amadureci tanto como aconteceu neste último ano. As preocupações de adultos, antes tão distantes do meu pensamento, bateram à porta do meu ser.
Ah que saudades da época em que eu dormia sossegadamente à tarde, sem me preocupar com trabalhos e compromissos! Quanta falta sinto das brincadeiras com meus primos e amigos, dos jogos de tênis de mesa, das tardes em que eu assistia animês e me imaginava como uma das personagens, das idealizações pueris...
Aquele futuro que eu imaginava antes chegou!
E agora, sonho ou vivo?
Analisando-me atualmente, percebo que me tornei uma pessoa mais realista, mais prática que sonhadora. Isso não significa que eu não sonhe, é evidente que isso acontece e, se não acontecesse, eu teria que me preocupar seriamente com meus rumos, mas eu já não consigo imaginar um futuro sólido como fazia antes. Eu pensava muito em como eu seria quando tivesse 18 anos e agora eu tenho quase 19 já. O que mudou? Será que eu mudei?
Ainda sou jovem e creio que minha experiência de vida seja pequena demais, mas, no momento, considero que é melhor construir meu castelo aos poucos, tijolo por tijolo, do que planejá-lo de forma babilônica e depois perceber que ele não passa de um castelo de areia, que pode cair com o primeiro vento que bater.

Um comentário:

Unknown disse...

A vida só vai complicando, é assim mesmo... achar tempo pra fazer as coisas que a gente gosta é uma tarefa difícil. Até pensar é uma tarefa difícil. Eu sempre sinto saudade daquela época de colégio onde a maior preocupação era pra onde sair no final de semana.. xD