quarta-feira, 10 de junho de 2009

Descanso ou trabalho?

O feriado finalmente chegou!
Não sei se fico feliz ou triste. De uma forma ou de outra, terei muita coisa para fazer. Tantos trabalhos, tantas obrigações... preciso de criatividade e calma para conseguir dar conta de tudo isso.
Tenho que terminar minha Iniciação Científica até o final do mês e ainda falta muito para conseguir terminá-la. Criatividade, por favor, seja generosa comigo!!
Bem, mas não vou ficar reclamando... eu me comprometo a fazer muita coisa, quero abraçar o mundo e depois fico estressada com a quantidade de obrigações a fazer.
No fim, tudo gera resultados bons... vale a pena sofrer um pouco para depois ter momentos de glória e de prazer.
Ultimamente, ando meio decepcionada com as estruturas da universidade. Por mais que a gente se esforce ao máximo, tente dar o melhor e mostrar criatividade, a burocracia vigente nas instituições servem, de certa forma, para nos desanimar de toda a empolgação que a entrada na universidade proporciona. Tenho medo, muito medo, de terminar meu curso sendo uma pessoa acomodada e concordando com tudo o que o sistema oferece. Espero não me perder no meio do caminho...

2 comentários:

Emmanuel Fornazari disse...

Meu sentimento é o mesmo para esse feriado. Muitas coisas pra fazer e, relativamente, pouco tempo para fazê-las. Mas fazer o que se gostamos disso gosto disso. Boa sorte a nós!

Unknown disse...

Eu nem tô pensando em descansar... só sair e estudar+fazer trabalhos. No meu caso não é muito a criatividade que pesa, mas sim o raciocínio lógico, né...

E eu sou mais ou menos como você, também quero sempre abraçar mais do que (teoricamente) posso. Nem sempre em quantidade, mas às vezes em qualidade. Não consigo me propor a fazer uma coisa e não tentar ao máximo fazer da melhor forma possível (e o meu trabalho é prioridade principal).

Mas como você bem disse, quando chega no final a gente tem momentos de reconhecimento (é bom demais ouvir o meu chefe e o nosso cliente elogiando a biblioteca que eu tô desenvolvendo há 1 ano).

Pelo menos não tenho essa preocupação que você tem quanto à sua faculdade, mas por outro lado eu tenho ficado triste por estar tão cansado que não consigo aprender e me dedicar tanto à faculdade quanto gostaria.